APA da Bica do Ipu comemora Festa Anual das Árvores 2022

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu comemora nessa semana a Festa Anual das Árvores 2022. 


O evento contou com palestras virtuais sobre a flora da Unidade de Conservação da APA Bica do Ipu, a importância das árvores nos sistemas florestais e gestão ambiental ministradas pelo biólogo João Nascimento, agrônomos Lucas Santos e Luiz Rayol e engenheira de pesca Larrissa Aragão.

Oficinas, entrega de certificados, plantio de mudas nativas, exposição virtual de fotos e  trilha ecológica fizeram parte da programação do evento promovido em Ipu e no estado do Ceará pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

Em todo o estado até o final de 2022 serão plantados 100.000 mudas de árvores nativas. Essa é a meta estabelecida pelo Governo do Estado para reflorestar o Ceará. Para chegar nesse número, municípios, escolas públicas, Agentes Jovens Ambientais (AJAs) e a iniciativa privada deram as mãos pela causa. 

Na última quinta-feira (24/03) alunos de escolas públicas, juntamente com servidores e colaboradores da APA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ipu realizaram o plantio de mudas nativas nas proximidades do Parque da Bica do Ipu. O prefeito Robério Rufino também se fez presente no evento.

Galeria de fotos


 

Postagens mais visitadas