Aparelho para exames de tomografia está sendo instalado no Hospital Polo Municipal de Ipu

O aparelho será utilizado para o diagnóstico de doenças de pacientes do Hospital Polo Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira em Ipu, região da Ibiapaba.


Pacientes do Ipu (CE) e da região poderão contar com a ampliação no diagnóstico de doenças por meio de imagens detalhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Polo Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira (HMI) recebeu do Governo Federal um tomógrafo, equipamento que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. 

O prefeito de Ipu Robério Rufino, reuniu numa visita à Unidade de Saúde a imprensa local (radio, blog e imprensa oficial) para apresentar a conquista do equipamento, que está sendo instalado pela empresa fabricante do produto. O chefe do executivo esteve acompanhado do ex-prefeito Sérgio Rufino e dos secretários: Sebastião Rufino (ex-de saúde), Mabel Girão (nova secretária de Saúde), Asarias Araújo (adjunto de Saúde).

O ex-prefeito Sérgio Rufino ressaltou que a vinda do equipamento é fruto de um trabalho iniciado na sua gestão, que transformou o Hospital Municipal em Unidade Polo de Saúde. "Poucos municípios do estado do Ceará tem um equipamento de Tomógrafo de tecnologia avançada, entre os mais modernos. Essa conquista vem do nosso mandato pela evolução e crescimento da saúde no município de Ipu. O hospital vem numa crescente constante e pela quantidade de atendimento e necessidade de atendimento foi contemplado" disse o ex-gestor.

"O local tem passado por adequações para comportar o aparelho, ajustes na estrutura física e nas redes elétrica, lógica e de refrigeração estão sendo feitos em uma sala localizada no interior da Unidade, que receberá o equipamento" disse Robério.


Governo federal

Ao todo, o Ministério da Saúde estará doando através do consórcio de bancos 12 equipamentos de tomografia, para hospitais públicos do Nordeste. Além do hospital de Ipu, serão beneficiados mais sete hospitais no Ceará, dois em Pernambuco, um em Piauí e outro no Maranhão. As unidades foram escolhidas via chamamento público e alcançaram a pontuação necessária para receber a doação.

Instalações

As instalações estão avançando no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira (HMI). No local, já foram feitas as adequações necessárias para receber o tomógrafo, faltando apenas finalizar a montagem e capacitar a equipe técnica na utilização do equipamento.

 



 

Postagens mais visitadas