Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 8 de março de 2022


 
O governador Camilo Santana anunciou o plano de universalização do ensino estadual de tempo integral no Ceará, na manhã desta segunda-feira (7). O plano conta com o investimento de R$ 1,22 bilhão para garantir o tempo integral em 100% das escolas estaduais até 2026. Segundo Camilo, com a iniciativa, o Ceará vai ser o primeiro Estado do país a universalizar o ensino de período ampliado.


Já no final de 2022, o governo prevê que 60% das escolas de ensino médio do Estado já estarão nesse padrão. De acordo com o cronograma de implantação do projeto, serão, ao total, 326 novas unidades estaduais em tempo integral no Ceará até 2026, para garantir a meta com uma cobertura de 100%.


A escola de tempo integral, além de proteger a nossa juventude e as nossas crianças, gera esperança de um futuro melhor, reduz desigualdades. Os recursos para os próximos anos já estão garantidos. Esse é um dos momentos mais importantes para a educação no Ceará. Nosso governo acredita na escola de tempo integral. Educar é garantir oportunidade e dignidade. Fazemos uma política de continuidade, de elo entre os municípios, em um pacto de aprendizagem para o avanço pedagógico e para recuperar os prejuízos que a pandemia trouxe para a educação de crianças e adolescentes


O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire