Camilo se despede do governo entregando o Aeroporto Regional de Sobral no dia 1º de abril

 O governador Camilo Santana (PT) deve ter como ato oficial de despedida do governo do Estado, a entrega do Aeroporto Regional de Sobral, Luciano Arruda Coelho. Camilo deve renunciar ao cargo para obedecer a legislação eleitoral para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano.

A entrega do novo aeroporto que homenageia o fundador da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), está prevista para o próximo dia 1º de abril, último dia da gestão do governador Camilo Santana. O equipamento fica localizado a 13 km da Av. Perimetral.

O projeto teve início desde 2015 e somente agora está sendo concluído. Os investimentos da ordem de R$ 70 milhões, vai proporcionar receber aeronaves de médio porte através de uma pista de 1.800 metros, com angar para aviões, área para cargas, além de um moderno terminal de passageiros.

Diferentemente dos demais aeroportos regionais do Estado, como o de Jericoacoara e o de Aracati, o principal foco do novo equipamento não está atrelado intimamente ao turismo de lazer, mas sim ao turismo comercial e ao fluxo de cargas. O intuito do empreendimento é viabilizar novas rotas comerciais na região.

Com essa entrega, Camilo deve se despedir do governo e passar o comando definitivo para a vice governadora Izolda Cela.



Ceará Notícias

















Postagens mais visitadas