Você está em: CIDADE , IPU , POLICIAL LOCAL , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 1 de março de 2022

 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros do município de Ipueiras, na região do Sertão de Crateús, capturou uma cobra-cascavel no início da noite desta segunda-feira (28) de fevereiro, em uma residência localizada na zona rural do município de Ipu.

O animal estava dentro do quintal da residência do repórter do site Ipu Post, quando gatos começaram atacar e ela foi identificada por moradores do local fazer barulho de ataque aos felinos. Após checarem que se tratava de um animal peçonhento e que oferecia alto risco foi acionado a equipe dos bombeiros do município de Ipueiras.

A equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militares chegou ao distrito de Abílio Martins e capturou o animal. Em conversa com a equipe do Ipu Post, o comandante da equipe destacou que ao identificar um animal do tipo, deve-se ligar para o telefone 193 e acionar os bombeiros. No procedimento se possível tirar uma fotografia do animal, comunicar número da casa, ponto de referência, rua entre outros.

Após a captura do animal, foi identificado que a cascavel tinha oito anéis – chocalhos na ponto do rabo. O guizo é formado por pele. A cobra cascavel é famosa pelo chocalho que tem na ponta da cauda. É possível saber a idade dela por aí. Acontece que cada anel do chocalho, também chamado de guizo, é formado a cada troca de pele. “Ela sai no sentido da cabeça para a cauda e, aí, uma parte fica presa, formando um dos anéis” explica o biólogo Luiz Antônio B. de Mello Lula da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

 

 

(Ipu Post)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire