Corpo de Bombeiros encerra fevereiro com quase 800 resgates de animais

https://www.sspds.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/24/2022/03/Corpo-de-Bombeiros-encerra-fevereiro-com-quase-800-resgates-de-animais-768x652.jpeg

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, durante o mês de fevereiro de 2022, 792 animais em todo o território cearense. Nos resgates efetuados, foram salvos animais como cobras, macaco-prego, vacas e até um porquinho da índia.

O resultado supera o total de atendimentos do tipo, realizados no mesmo período em 2021, quando os bombeiros militares atenderam 537 ocorrências. Em fevereiro de 2020, por sua vez, foram 292 animais resgatados.

Conforme o balanço de atendimentos, foram resgatadas 472 cobras, entre jiboias, cascavel, jararaca e cobra-corre-campo. Ainda foram salvos 177 gatos, 25 cassacos, oito tejos e sete corujas. Estes animais compõem o grupo que representa cerca de 93% dos resgates efetuados pela corporação.

Entre os atendimentos mais inusitados, estão uma cabra e um cabrito, encontrados no telhado de um imóvel em Itapipoca e retirados do local por uma guarnição, na segunda-feira (7). Na cidade de Ipu, os bombeiros cearenses resgataram uma cobra venenosa com cerca de um metro e vinte centímetros.

Com informações do CBMCE

Postagens mais visitadas