
Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato preso em tubulação. Primeiramente, os Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBS), com sede na Cidade de Crato, por volta das 9h30 horas da manhã desta quinta-feira, 17 de Março, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de animal (filhote de gato) de um cano de esgoto. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Coronel Ludugero, no bairro Pinto Madeira, em Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
O resgate do filhote de gato
De acordo com a guarnição, “ao chegarmos no local, nos deparamos com o filhote de gato preso na tubulação que dá para a caixa de esgoto da residência, pelos miados estabelecemos um local para quadrarmos a parede e serrarmos o cano”, relatou o bombeiro militar.
Em cerca de 1 minuto de trabalho foi possível serrar o cano e acessar a tubulação, onde se encontra o filhote de gato. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente. O gato caiu dentro do ralo no andar de cima e ficou preso no cano, que ia até o térreo. A dona do gato estava aflita mas não havia como ela resgatar o filhote, sendo necessário serrar a tubulação.
(CBMCE)


