Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 29 de março de 2022

 Fortaleza tem chuva de 135 milímetros, maior volume do ano na cidade — Foto: Flávio Rovério/SVM

Fortaleza recebeu entre a madrugada e manhã desta terça-feira (29) 135,8 milímetros de chuva, o maior volume da capital cearense no ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A cidade amanheceu com vias alagadas, túneis interditados, casas ilhadas e árvores caídas. Os principais pontos de alagamentos ficam nos bairros Montese e Aerolândia.

No cruzamento das avenidas Almirante Rufino com Expedicionários, no Bairro Montese, alagou durante a madrugada, mas o nível da água baixou durante a manhã. Muitos motoristas tentaram passar pela via, mas não tiveram sucesso. Veículos apresentaram pane elétrica e ficaram estacionados no local.

Em todos esses trechos a água invadiu residências e dificultou a saída dos moradores. Na Rua Tenente Jaime Andrade, por exemplo, a água estava na cintura das pessoas.

Ainda na Avenida Raul Barbosa, os motoristas passaram com dificuldade, trânsito lento nos dois sentidos, próximo ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.

A Avenida Alberto Craveiro, próximo ao viaduto sobre a Rodovia BR-116, no Bairro Dias Macedo, a água continuava acumulada na faixa à esquerda do canteiro central, mas mesmo assim, os motoristas precisaram diminuindo a velocidade.

Há relatos de alagamentos ainda na Rua Paulo Firmeza, no Bairro São João do Tauape. Nos cruzamentos das ruas Capitão Melo, Hermínio Barroso, José Justa e Avenida Sabino Monte motoristas relataram que esses locais ficaram com difícil acesso.

Já no Centro de Fortaleza há registro de alagamento na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, já próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, local característico de alagamento. No entanto, o trânsito conseguiu seguir lentamente.

Outro ponto de alagamento e que ocasionou congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Outros trechos mais críticos foram registrados nas avenidas Oliveira Paiva, 13 de Maio e José Bastos. O trânsito está lento devido às chuvas nas avenidas Duque de Caxias, Aguanambi, Washington Soares e Santos Dumont. 

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire