/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/A/t9hZgwTbml5LgXSBB6KQ/10231672.jpg)
Três cearenses foram presos nesta sexta-feira (18) em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeitos de aplicar golpes por meio de PIX contra vítimas do estado do Pará. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo das vítimas chega a cerca de R$ 300 mil.
Os suspeitos obtinham as informações das vítimas pelas redes sociais e as utilizavam contra seus próprios familiares. Eles fingiam ser familiares e faziam pedidos de transferências bancárias por meio do PIX.
O homem, com antecedentes criminais por roubo, receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo, e as duas mulheres, sem antecedentes, foram alvo de investigações que duraram cerca de três meses até serem localizados e capturados.
Ele foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, serão realizados os procedimentos de transferências dos suspeitos para o estado do Pará, onde as investigações em torno deles são realizadas.
(G1/CE)


