Hospitalizada: Aluno de 5 anos espanca professora


 
Um caso de violência ocorrida na última semana, e que só veio à tona agora, nos EUA, assustou o mundo pelas circunstâncias incomuns do episódio. Um aluno de apenas cinco anos espancou uma professora na Escola Elementar Pines Lakes, no distrito de Pembroke Pines, nos arredores de Fort Lauderdale, no extremo sul da Flórida. A docente precisou ser hospitalizada por conta dos golpes desferidos pela criança.

A polícia do condado onde ocorreu a agressão informou que foi acionada para comparecer à escola e, chegando lá, encontrou a professora numa sala, sentada no chão, em situação de “fragilidade e atordoada”. Autoridades locais relataram que ela respirava e piscava os olhos, mas não respondia vocalmente a qualquer pergunta feita pelos agentes e socorristas.

Anna Fusco, uma representante de um sindicato de professores da Flórida, disse à reportagem da NBC News que a colega teria tentado colocar o aluno para fora da sala depois de uma ocorrência de indisciplina e que a partir daí teriam se iniciado atos agressivos, com ele e um colega de quatro anos atirando materiais e virando mesas e cadeiras. Já fora do local, numa espécie de sala que serve de apoio para que crianças nervosas se acalmem, o menino então começou a bater na mulher com socos e pontapés.

Levada ao Hospital Memorial Regional, no condado de Hollywood, os médicos chegaram a suspeitar que a professora estaria com uma concussão cerebral, mas esse diagnóstico não teria ficado claro, segundo a imprensa norte-americana. A polícia de Pembroke Pines não revelou a identidade da educadora, limitando-se a informar que se trata de uma mulher com idade entre 35 e 40 anos, de 1,60 m e corpo “esbelto” (magra).


Revista Fórum

Postagens mais visitadas