Igreja é invadida e estátua de Santa Edwiges é quebrada, em Fortaleza

 Estátua de Santa Edwiges é vandalizada em igreja de Fortaleza. — Foto: Arquidiocese de Fortaleza

Um homem invadiu a igreja de Santa Edwiges, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, e vandalizou uma estátua da santa que está no local há 25 anos. O crime contra o patrimônio ocorreu na noite de sexta-feira (18) e, após o alarme soar, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceu ao local e prendeu o suspeito.

As informações foram confirmadas com a Arquidiocese de Fortaleza, que lamentou o ocorrido. Segundo a entidade, além dos danos provocados na imagem da santa, que tem dois metros de altura, foram danificados o ambão e a mesa da credência da igreja. 

A Arquidiocese afirmou ainda que o vândalo quebrou uma porta do templo religioso e tentou danificar vidraças e invadir o compartimento superior da igreja. Um Boletim de Ocorrência foi prestado pelo pároco da unidade, Francisco Bezerra do Carmo.

“Vamos ver se é possível restaurar a imagem ou teremos de adquirir outra. Lamentamos profundamente o ocorrido e, em breve, vamos fazer um ato de reparação”, disse o pároco. Ele ressaltou que a segurança do templo será reforçada.

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas