Inscrições para seleção de Agentes Sociais Mais Infância seguem até dia 27 de março, no Ceará

 Inscrições para seleção de Agentes Sociais Mais Infância seguem até dia 27 de março, no Ceará. — Foto: Reprodução

As inscrições para o edital de seleção para Agentes Sociais Mais Infância foram prorrogadas no Ceará até o dia 27 de março. Os agentes fazem parte do Mais Infância Ceará, programa estadual da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A seleção oferta 30 vagas de bolsistas voltadas para municípios que ainda não contam com agentes sociais, e para formação de quadro reserva. No primeiro concurso, foram aprovados 184 agentes para apoio às prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância, identificando dificuldades e orientando para acesso às políticas públicas municipais e estaduais.

LEIA TAMBÉM:

Conforme o edital, podem concorrer estudantes de pós-graduação em instituições de ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. Há duas modalidades de bolsistas: uma para a carga horária de 30 horas semanais, no valor de R$ 1.800; e outra para 20 horas semanais, no valor de R$ 1.200.

Izabel Neves, de 32 anos, é formada em Serviço Social e atua como Agente Mais Infância do município de Penaforte, desde setembro de 2021. Ela conta que o principal objetivo do programa é estreitar os laços, de forma que se possa ver o dia a dia das famílias beneficiárias.

“Nós estamos no dia a dia, no cotidiano das famílias. Através das visitas domiciliares, a gente entra naquela realidade do usuário, vai a comunidades mais distantes e faz esse acompanhamento”, explica a assistente social.

“Dessa maneira é possível garantir que a família beneficiária do Mais Infância continue com acesso a esse programa e conhecer outras necessidades dessas famílias para, assim, viabilizar o acesso delas às demais políticas públicas que se fizerem necessárias”, completa a agente do programa.

Cronograma

O processo de seleção contém duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira fase integra a inscrição e avaliação de currículos. Na segunda, são realizadas entrevistas com candidatos, de forma presencial ou remota, a partir de videochamada. Este processo é exclusivo para os aprovados na etapa inicial. A convocação à entrevista ocorrerá com até um dia de antecedência, por e-mail, whatsapp ou ligação telefônica.

A relação dos candidatos será divulgada, após análise dos documentos, no dia 28 de março. A divulgação preliminar da primeira etapa, no dia 5 de abril; e da segunda, em 16 de maio. Os resultados podem ser acompanhados pelo site da SPS

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas