Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de março de 2022

 Inscrições para seleção de Agentes Sociais Mais Infância seguem até dia 27 de março, no Ceará. — Foto: Reprodução

As inscrições para o edital de seleção para Agentes Sociais Mais Infância foram prorrogadas no Ceará até o dia 27 de março. Os agentes fazem parte do Mais Infância Ceará, programa estadual da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A seleção oferta 30 vagas de bolsistas voltadas para municípios que ainda não contam com agentes sociais, e para formação de quadro reserva. No primeiro concurso, foram aprovados 184 agentes para apoio às prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância, identificando dificuldades e orientando para acesso às políticas públicas municipais e estaduais.

LEIA TAMBÉM:

Conforme o edital, podem concorrer estudantes de pós-graduação em instituições de ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. Há duas modalidades de bolsistas: uma para a carga horária de 30 horas semanais, no valor de R$ 1.800; e outra para 20 horas semanais, no valor de R$ 1.200.

Izabel Neves, de 32 anos, é formada em Serviço Social e atua como Agente Mais Infância do município de Penaforte, desde setembro de 2021. Ela conta que o principal objetivo do programa é estreitar os laços, de forma que se possa ver o dia a dia das famílias beneficiárias.

“Nós estamos no dia a dia, no cotidiano das famílias. Através das visitas domiciliares, a gente entra naquela realidade do usuário, vai a comunidades mais distantes e faz esse acompanhamento”, explica a assistente social.

“Dessa maneira é possível garantir que a família beneficiária do Mais Infância continue com acesso a esse programa e conhecer outras necessidades dessas famílias para, assim, viabilizar o acesso delas às demais políticas públicas que se fizerem necessárias”, completa a agente do programa.

Cronograma

O processo de seleção contém duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira fase integra a inscrição e avaliação de currículos. Na segunda, são realizadas entrevistas com candidatos, de forma presencial ou remota, a partir de videochamada. Este processo é exclusivo para os aprovados na etapa inicial. A convocação à entrevista ocorrerá com até um dia de antecedência, por e-mail, whatsapp ou ligação telefônica.

A relação dos candidatos será divulgada, após análise dos documentos, no dia 28 de março. A divulgação preliminar da primeira etapa, no dia 5 de abril; e da segunda, em 16 de maio. Os resultados podem ser acompanhados pelo site da SPS

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire