Mistura de substâncias pode ter causado a morte de Paulinha Abelha

 


O programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, teve acesso ao laudo da morte da cantora de forró Paulinha Abelha que faleceu no dia 23 de fevereiro, depois de ficar 12 dias internada. Segundo o documento, as causas da morte são ligadas a quatro doenças: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Já o painel toxicológico apontou para a presença de 16 substâncias no organismo da artista. Entre elas, anfetaminas e barbitúricos, que podem ter levado a complicações de sua saúde.

Um dos medicamentos, encontrados no corpo da artista, é um tarja preta usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Esse fármaco fazia parte de uma lista de medicamentos receitados por sua nutróloga, que incluía ainda um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia.

Um médico consultado pela reportagem da Record TV afirmou que essa erva já foi associada a graves danos ao fígado.
 
O POVO

Postagens mais visitadas