Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 17 de março de 2022

 Série documental 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central, produção original Netflix, conta a história de um dos maiores crimes do noticiário policial do Brasil. Ladrões rouparam mais de R$ 160 milhões da instituição financeira (foto: Divulgação/Netflix)

Uma ação, realizada nesta quarta-feira (16), com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na Força-Tarefa Susp de Combate ao Crime Organizado, resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de uma mulher foragida por participar do furto ao Banco Central, crime ocorrido em 2005. A prisão foi realizada no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A mulher, de 41 anos, havia sido condenada pelo crime de lavagem de dinheiro por envolvimento no caso do furto ao Banco Central em Fortaleza, do qual foram subtraídos mais de R$ 164 milhões. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira no bairro Vila Holanda, em Boa Viagem, com o apoio de policiais militares durante a Força-Tarefa Susp de Combate ao Crime Organizado.

Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal na Capital cearense. Após a realização dos procedimentos, ela será transferida para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Força-Tarefa

O Estado do Ceará aderiu ao Plano de Forças-Tarefas Susp de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em 2021. A adesão ocorreu com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF). No ato, o gestor cearense firmou acordo de cooperação técnica entre a SSPDS do Ceará e o MJSP. A iniciativa do Ministério reforça os pilares da Lei nº 13.675/2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para integração formal e material dos órgãos de segurança pública.

*Com informações da assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal no Ceará

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire