Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 6 de março de 2022

Nádia Fiilipa diz que Iago Victor dos Santos a ensinou a ser mais leve e que ele deixa saudades. O atleta sofreu infarto na última semana.

 
Nádia Fiilipa, a noiva de Iago Victor dos Santos, jogador de 26 anos que morreu após infartar na França, relembrou a última conversa que teve com o atleta. Em entrevista ao site Metrópoles, a portuguesa afirmou que tenta vir ao Brasil para o enterro de Iago. O corpo ainda não foi liberado.

Segundo Nádia, ela viu Iago antes de ele embarcar para a França. Desde então, os dois se falavam por mensagens. “Eu mandei uma foto do meu sobrinho, que ele [Iago] seria padrinho, mas a resposta nunca veio e nunca vai vir”, relatou. A noiva do atleta contou como os dois se conheceram e disse que Iago a ensinou a ser mais leve.

Ela revelou, também, como foi o momento em que Iago sofreu o incidente. “Ele se sentiu mal durante o jogo, mas bebeu água e continuou. Quando chegou em casa, foi o tempo de o amigo dele buscar um copo de água na cozinha. Quando voltou para o quarto, o Iago já estava mal”, pontuou.

Relembre

Atleta profissional, Iago deu os últimos toques de bola durante um teste para entrar em um time da França em 27 de fevereiro. Após a partida, o meia-atacante sofreu infarto e não resistiu. Desesperados, os familiares pedem ajuda para trazer o corpo do rapaz da Europa, para o último adeus ao jovem. A repatriação custa cerca de 15 mil euros, aproximadamente R$ 69 mil.

Há três anos longe da família, Iago estava na Europa vivendo o sonho do futebol profissional. O brasiliense já tinha passado por times na Espanha, em Portugal e na Bélgica, e agora fazia testes para clubes franceses. Após o jogo decisivo, já em casa, Iago sentiu-se mal e teve parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido por um colega de quarto e equipes de primeiro-socorros, mas não resistiu.

UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire