PMCE resgata cachorro no Bairro de Fátima de Viçosa do Ceará

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um cachorro, após denúncia, na tarde desta quarta-feira (23), no Bairro de Fátima, em cidade de Viçosa do Ceará. O animal era deixado sob sol, chuva e privado de água e alimento na varanda de um apartamento. O responsável não estava no local.

Uma equipe da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ª CIPM/ 3º CRPM) realizava policiamento de rotina no Bairro de Fátima quando, por volta de 17h30, receberam denúncia relatando que um cachorro estava preso na varanda do 1º andar de um apartamento, exposto a sol e chuva o dia inteiro.

Os policiais militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, o animal também estava chorando no momento.

A equipe se mobilizou para retirar o cão do local, e, com a ajuda de vizinhos, os policiais escalaram o prédio com auxílio de uma escada e chegaram até o animal, sendo constatado também que o cão estava sem água e comida no local. Não havia ninguém no apartamento além do animal.

Os moradores vizinhos relataram que o animal era deixado, diariamente, sob essas condições, que o responsável pelo cachorro saia pela manhã e só retornava de noite.

O cachorro foi resgatado e deixado sob a responsabilidade da Delegacia de Tianguá, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas