Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de março de 2022

 


Dos 184 municípios cearenses, quase a metade (48,3%) anunciou que vai reajustar em 33,24% ou mais o piso salarial de professores da educação básica, segundo o último levantamento feito pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Em contrapartida, ainda de acordo com o órgão sindical, seis prefeituras propuseram reajustes abaixo do piso nacional estabelecido em janeiro pelo Ministério da Educação e estão, ainda, enfrentando impasses com a categoria profissional.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, apesar de o Ceará sair à frente de outros estados no cumprimento do piso, alguns municípios estariam ainda se recusando a dar o aumento mínimo ou, em consequência dele, congelando progressões de carreira.

Já Enedina Soares, presidente da Fetamce, lembra que os professores têm sofrido com dois anos de congelamentos salariais devido à Covid-19 e que, em alguns locais, essa situação extrapolaria a pandemia.

O Diário do Nordeste listou todos os municípios que já anunciaram o reajuste salarial para professores igual ou superior ao piso nacional, além daqueles que buscam um aumento abaixo de 33,24%. Confira, na reportagem de Luana Severo.


(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire