Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 8 de março de 2022





O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deixou a vereadora trans Duda Salabert (PDT-MG) fora de duas campanhas sobre a participação de mulheres na política. Vídeos divulgados pelo partido do presidenciável Ciro Gomes trazem várias filiadas à sigla, mas deixaram de lado a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte.

A escolha do PDT levantou questionamentos. Em resposta a um apontamento feito pela escritora travesti Lana de Holanda, Duda lembrou que “as duas vereadoras mais votadas da última eleição no país são travestis”, em referência à sua campanha e a de Erika Hilton (PSol-SP).

Erika também criticou a exclusão: “Espero que os outros partidos que têm trans eleitas, inclusive o meu, não façam isso. E que nos apoiem, enquanto mais votadas, nas eleições 2022”. Em outro post, ela disse que as duas farão história de novo, tendo apoio dos partidos ou não.

Ciro Gomes compartilhou uma das propagandas do PDT neste domingo (6/3) em uma rede social, mas não chegou a comentar a falta de Duda Salabert. Junto às imagens, ele disse que essa é “mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil”.

No vídeo divulgado no Twitter aparecem nomes como Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT; e Juliana Brizola, deputada pelo Rio Grande do Sul; e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife.

 
 
(Metrópoles)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire