35 kg de peixe em período de defeso são apreendidos de mercado público em operação do Ibama com a Polícia Civil em Sobral

 

 
Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Polícia Civil do Ceará contra crimes ambientais no estado resultou na apreensão de 35 kg de um peixe conhecido como curimatã, além de 20 kg de óvulos maduros do mesmo pescado. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no Mercado Público de Sobral, no interior do estado.

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por estarem comercializando a espécie do peixe curimatã, que está em conservação. O grupo foi levado para uma unidade policial, onde o caso foi registrado.


Equipes das delegacias Municipal e Regional de Sobral, junto com agentes do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram fiscalizações no Mercado Público de Sobral, após denúncias informando sobre a venda de peixes em período de defeso, quando a pesca e a comercialização estão proibidas.



As quatro pessoas flagradas comercializando o peixe foram autuadas por crime ambiental. Os peixes apreendidos foram destinados a entidades beneficentes do estado.


G1 CE

Postagens mais visitadas