Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 15 de abril de 2022

 

 
Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Polícia Civil do Ceará contra crimes ambientais no estado resultou na apreensão de 35 kg de um peixe conhecido como curimatã, além de 20 kg de óvulos maduros do mesmo pescado. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no Mercado Público de Sobral, no interior do estado.

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por estarem comercializando a espécie do peixe curimatã, que está em conservação. O grupo foi levado para uma unidade policial, onde o caso foi registrado.


Equipes das delegacias Municipal e Regional de Sobral, junto com agentes do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram fiscalizações no Mercado Público de Sobral, após denúncias informando sobre a venda de peixes em período de defeso, quando a pesca e a comercialização estão proibidas.



As quatro pessoas flagradas comercializando o peixe foram autuadas por crime ambiental. Os peixes apreendidos foram destinados a entidades beneficentes do estado.


G1 CE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire