Bombeiros resgatam vaca que caiu em Cacimba em Ipueiras




Bombeiros Militares do município de Ipueiras, foram chamados para resgatar uma vaca no fim da tarde deste sábado (02). Segundo a corporação, o animal caiu dentro de uma cacimba na localidade de Pai Mané, zona rural da cidade. O proprietário do animal procurou a guarnição no quartel solicitando ajuda.


Segundo a corporação, o trabalho de resgate se iniciou por volta das 17h e só teve fim no período das 19h20. Os militares realizaram as técnicas específicas para este tipo de salvamento para retirar a vaca do local. Apesar do susto, o animal não se feriu ao cair no buraco e nem quando foi retirado. Após o resgate, os bombeiros devolveram vaca ao proprietário.


De acordo com populares da região, o animal estava pastando quando caiu na cacimba de alvenaria, que tem quatro metros de profundidade e dois de diâmetro. O reservatório fica localizado na comunidade Pai Mané. Foi o dono do animal que acionou os bombeiros.

Para realizar o resgate da vaca, os bombeiros montaram um sistema de ancoragem de força, utilizando um tripé e um e um conjunto de moitões, cordas e mosquetões. Em seguida, um dos bombeiros desceu até onde a vaca estava, fazendo uma amarração no animal, que proporcionou seu içamento até a superfície.

O Regional

Postagens mais visitadas