Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 20 de abril de 2022

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa terça-feira (19), uma égua ainda filhote de apenas 19 dias em uma cacimba, na zona rural de Horizonte, na localidade de Vertente, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25). O resgate do animal aconteceu após este cair em uma cacimba de anel com mais de dez metros de profundidade. 

A guarnição foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). Imediatamente, uma equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM), com sede em Horizonte, se destacou ao local após às 17 horas. 

Sobre o resgate

“Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato e que a filhote havia caído pelo espaço da tampa do poço, que se encontra seco. Realizamos o resgate de forma imediata para salvar o animal”, relatou o subtenente Wilkson do CBMCE e comandante do socorro. 

O animal estava com um ferimento aparente, um corte no supercílio, sendo entregue ao seu proprietário. Para o resgate, o CBMCE contou com um bombeiro militar paramentado com Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ele desceu no poço, por meio de um sistema de vantagem mecânica de quatro por um fixado no tripé de salvamento, com polias, cabos, mosquetões e cinto paraquedista. Dessa forma, a equipe garantiu um descida controlada para resgatar o animal de maneira segura. Após a amarração, o filhote foi içado e entregue ao proprietário, que acompanhou o salvamento. O deslocamento e materiais utilizados contaram com uma viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

Orientação

Por prevenção, o CBMCE orienta que poços e cacimbas sejam fechados ou cercados e sinalizados, para se evitar situações de acidentes com animais, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire