Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 27 de abril de 2022

 Técnicos da Defesa Civil e bombeiros durante visita a açudes na região norte — Foto: Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizam visitas técnicas em açudes da região norte do Ceará para avaliar as condições das estruturas e prevenir danos às comunidades próximas aos reservatórios e aos rios. Já foram vistoriados o açude Ayres de Sousa, conhecido como Jaibaras, em Sobral, como também o açude Taquara, em Cariré e o açude Paulo Sarasate, conhecido como Araras, em Varjota.

De acordo com o tenente Gilvan, representante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), “o objetivo da vistoria técnica foi preventivo, onde foram verificadas as estruturas, sangradouro, assim como o leito do rio e as condições das comunidades que poderiam ser atingidas. Assim como estreitar esse relacionamento entre as partes, ou seja, Defesa Civil do Estado, Defesa Civil Municipais, de Sobral, Cariré e Varjota e Corpo de Bombeiros de Sobral”, informou.

Os técnicos visitaram os principais pontos dos açudes para só então formular um relatório que será enviado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e para a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), órgãos responsáveis pela manutenção e monitoramentos dos reservatórios.

O açude Paulo Sarasate, conhecido como Araras, em Varjota, é o maior da região 859 milhões de m³, encontra-se com 94,24% de sua capacidade. 

 

(G1/CE)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire