Escola Maria Eunice realiza projetos para transformar informações em conhecimento


Os projetos pedagógicos são as diretrizes que expressam os objetivos educacionais, desenvolver nas crianças o prazer da descoberta e da aquisição do conhecimento, pensando nisso, à E.M.E.B Maria Eunice M. M. Aragão, dirigida pela Diretora Rosineide Martins de Melo Silva e a Coordenadora Pedagógica Maria Ivete Alves Moreira, buscou através de projetos, desenvolver a capacidade de conhecer e analisar a realidade do mundo de forma lúdica para o melhor aprendizado dos alunos.

No dia Mundial da Água, com o objetivo de identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta, os alunos vivenciaram experiências lúdicas que os proporcionaram momentos prazerosos de aprendizagem, momentos esses, que se repetiram na Semana do Livro Infantil com o projeto "Viajando no mundo da literatura infantil" com a entrega do Baú Literário, um baú repleto de livros da literatura infantil e durante toda semana, os professores trabalharam os contos infantis presentes no baú.

Ao finalizar o projeto, no dia 18 de Abril, dia do livro, à E.M.E.B Maria Eunice M. M. Aragão homenageou o grande escritor Monteiro Lobato com uma peça teatral do Sítio do Pica-Pau Amarelo e também a escritora de literatura infantil, a ipuense Ellen Zeziana que na ocasião apresentou o seu novo livro "Poesias de Infância". Nesse momento, a escritora recitou algumas poesias presentes em seu livro como: A fada do dente, Boneca de pano e Lápis e papel.

A E.M.E.B Maria Eunice M. M. Aragão vem buscando transformar informações em conhecimento, desenvolvendo com os alunos processos em que sejam valorizados o respeito, a participação, a criatividade, a amizade, a disciplina, a iniciativa e as descobertas, possibilitando a todos os alunos uma infância feliz.
 


Postagens mais visitadas