Jacaré-tinga de 1,8 m é resgatado pelos bombeiros após ser capturado por moradores em Caucaia

 Jacaré-tinga de 1,8 m de comprimento é resgatado pelos bombeiros em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um jacare-tinga de cerca de 1,8 metro de comprimento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser capturado por moradores no povoado de Boqueirão dos Cunhas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (21).

Conforme o Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram ao endereço, no quilômetro 34, da rodovia BR-116, o animal já havia sido preso com cordas pelos moradores do povoado.

Após o resgate, o jacaré-tinga foi levado para uma área de proteção ambiental, onde foi solto pelos agentes.

Jacaré-tinga

O jacaré-tinga habita diferentes rios e lagos. No Brasil, recebeu esse nome por causa de seu dorso branco, pois tinga significa “branco”, em língua tupi.

Os machos chegam a medir entre 1,8 a 2,5 metros de comprimento, e as fêmeas, 1,4 metro. Eles se alimentam de diferentes espécies de animais como crustáceos, peixes, anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos.

Em 2021, o Corpo de Bombeiros registrou resgates desta espécie de réptil nas cidades de Caucaia, Crateús, Ipueiras e Trairi. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas