Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 25 de abril de 2022

 Vídeos registrados por turistas durante a chuva viralizaram nas redes sociais.(foto: Reprodução/Instagram-dequinhajd/Twitter-fortalordinaria )

Tranquilidade durante o dia, com águas cristalinas e redes dentro do mar, agito à noite, com diversos bares e restaurantes. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Jericoacoara, no Litoral Norte, tem fluxo intenso de turistas que buscam tanto a calmaria quanto a diversão do local.

Quem esteve na Vila neste feriadão, porém, encontrou um cenário diferente, com fortes chuvas dificultando curtir a praia ou as festas da região. Nas redes sociais, vídeos mostrando a enxurrada no "paraíso" repercutiram nas redes sociais.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), desde a quinta-feira, 21, até o sábado, 23, foram 96 mm de chuvas no posto de medição de Jijoca de Jericoacoara. Isso significa que, em apenas três dias, choveu mais de 40% do total registrado em todo este mês de abril no município (238,5 mm).

Somente no feriado de Tiradentes, foram 60 mm de precipitação registrados. Com isso, Jijoca de Jericoacoara foi a cidade com mais chuvas do Ceará naquele dia. Entre a sexta-feira, 22, e o sábado, 23, foram mais 36 mm.

Ao fazer buscas nas redes sociais por fotos com marcação na sede do município, na Vila de Jericoacoara, ou em pontos turísticos como o Mangue Seco, a Lagoa do Paraíso e a Pedra Furada, não há outros registros recentes das chuvas. Muitas das imagens, porém, mostram tempo fechado, por vezes com nuvens escuras em todo o céu.

 

(O Povo)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire