Lula diz que Bolsonaro não tem solução para crise: “Só fala em vender”


 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (29/4), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aponta soluções para resolver os altos preços dos combustíveis e que a única coisa que o atual mandatário faz é falar em vender a Petrobras e outras empresas estatais.

“A única coisa que ele fala é vender. Vender a Petrobras, Eletrobras, o gasoduto, o Banco do Brasil, o BNDES”, disse Lula, em entrevista à Radio Jornal, de Pernambuco.

A critica de Lula refere-se à extensa agenda de privatizações de empresas defendida por Bolsonaro desde o início de seu mandato e orientada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na entrevista, o petista voltou a usar a palavra “abrasileirar” o preço dos combustíveis, deixando de adotar a política de paridade de preços, caso seja eleito.

“A Petrobras ela faz prospecção de petróleo em real. A Petrobras, ela constrói, ela financia a construção de navio petroleiro em real. A Petrobras paga o salário dos seus trabalhadores em real. Então não existe nenhuma explicação de um preço internacionalizado”, defendeu Lula. “Isso não é explicável para opinião pública brasileira”, protestou.

“E você sabe quanto você pagava num litro de gasolina para colocar no teu carro em Brasília? Apenas dois reais e sessenta centavos”, disse Lula.

“O preço pode ser em função da nossa realidade. E é isso que nós vamos fazer. Pode se preparar que você vai encher o tanque do seu carro com o preço da gasolina em real. Em função da nossa realidade. Nós já provamos que isso é possível. A Petrobras era grande”, finalizou.

Metrópoles


Postagens mais visitadas