Março termina com volume de chuvas 57,7% acima da média em Ipu

 


A cidade de Ipu terminou o mês de março com os índices de chuva acima da média, segundo dados publicados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no site do órgão. No mês, houve 22 dias com chuvas.

Segundo a Funceme foram 415 mm de volume médio na cidade, sendo que o esperado eram de 263.2 mm. Foram 57,7 % acima da média. O dia com maior volume de chuva foi 7 de março com 77 mm. Em 2021 foram registrados 157,7 mm no mesmo mês. 

O repórter Cristian Pereira que monitora de sua residência no Alto da Boa Vista as chuvas no município o registro no mês foi um pouco maior com 429 mm. Segundo ele até o momento já choveu neste três primeiros meses 759 mm. Ano passado os três primeiros meses choveu o total de 423 mm. 


 

No Ceará

Em geral, as precipitações que estão acontecendo neste mês de março e ainda aquelas esperadas para os próximos dias têm relação com a formação de áreas de instabilidade oriundas da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

 


Postagens mais visitadas