Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de abril de 2022

 Barragem dos Padres, no município de Jucás, região Centro-Sul do Estado(foto: Crebilon Limaverde / Prefeitura de Jucás)

Uma mulher de 35 anos morreu afogada neste domingo, 3, na Barragem dos Padres, no município de Jucás, Centro-Sul do Ceará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), no momento do incidente, ela estava acompanhada do seu marido. Os dois tentaram fazer a travessia, mas acabaram se afogando.

Populares que estavam nos arredores do açude perceberam a situação e se mobilizaram para prestar socorro ao casal. O homem foi resgatado com vida, já a mulher não foi localizada. Militares do CBM-CE passaram a tarde realizando buscas e encontraram o corpo da vítima por volta das 19 horas, já sem nenhum sinal vital. A mulher era natural de Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Iguatu, o casal foi arrastado pela forte correnteza que se formou no leito da barragem. Ele ressalta que o caso serve de alerta para o perigo em atravessar cursos d'água quando não se sabe nadar. 

"Eles não conheciam a região e tentaram a travessia - uma das orientações que sempre damos: se não conhece o local, pergunte aos nativos onde há riscos. Havendo correnteza, saber nadar não é suficiente", alertou o militar.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire