Você está em: MUNDO // Notícia de Fagner Freire // 28 de abril de 2022

 O Orkut fez muito sucesso no Brasil, tendo mais de 30 milhões de usuários ativos(foto: Reprodução)

Se você usufruiu do Orkut e sentiu saudades depois que ele acabou, pode ficar feliz. Acontece que nesta quarta-feira, 27, o site "orkut.com" foi novamente ativado e nele aparece uma mensagem dizendo que o criador da rede social está "construindo algo novo". O comunicado não traz mais detalhes do que está por vir, mas relembra o sucesso que o Orkut fez nos anos que esteve em atividade.

Publicado em inglês e português, a nota do "Orkut Buyukkokten" possui cinco parágrafos que passeiam pela história da plataforma e fazem críticas ao cenário atual encontrado nas redes sociais que, segundo o criador, está repleto de ódio no ambiente virtual.

"Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", afirmou o programador.

A rede social, criada em 2004, tinha como principal público alvo o Brasil, onde chegou a marca de 30 milhões de usuários ativos. Em 2008, o Orkute foi comprado pelo Google, que seis anos depois anunciou o seu fim devido à queda no número de acessos, muito por conta do crescimento de outras plataformas como Faceboo, Instagram e Snapchat.

-
- (Foto: Reprodução)
 
 
 
(O Povo) 
Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire