Polícia Civil prende mulher que transportava 28 kg de maconha em ônibus interestadual em Tianguá

 

 Após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira (11), uma mulher suspeita de tráfico ilícito de drogas. A suspeita foi capturada em um ônibus que vinha do Piauí. O veículo foi abordado na cidade de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ofensiva, 28 quilos de maconha foram apreendidos dentro de uma mochila e duas malas. A prisão faz parte de mais uma ação das Polícias cearenses no combate ao tráfico de entorpecentes que resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas.   

As diligências iniciaram quando equipes da Delegacia Regional de Tianguá foram informadas de que em um ônibus que fazia o destino Teresina-Fortaleza havia uma passageira transportando uma grande quantidade de drogas. Com base nas informações, os policiais civis abordaram o coletivo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR-222, na cidade de Tianguá. 

Após buscas no interior do automóvel, Edinária Oliveira Sampaio (24 anos), que já possui passagem por tráfico de drogas, foi localizada. Inicialmente, na mochila da suspeita foram encontrados quatro quilos de maconha prensadas em tabletes. Já no bagageiro do veículo, foi localizada em duas malas de Edinária outra grande quantidade do entorpecente. 

Ao todo, 28 quilos de maconha e rolos de plástico filme foram apreendidos. A suspeita e todo o material foram conduzidos para a unidade policial, onde Edinária Sampaio foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A ação teve apoio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). A PC-CE segue investigando o envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas na região.

Aumento da apreensões

No Ceará, o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas. O número representa 31% de aumento ao ser comparado com o mesmo período do ano passado, quando 986,3 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação. Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas