20 pessoas suspeitas de ligação com tráfico de drogas são capturadas no Ceará e no Pará

 Policiais civis realizam buscas no Ceará e no Pará de forma simultânea — Foto: SSPDS

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (13) resultou na captura de 20 pessoas suspeitas de ligação com o tráfico de drogas e grupos criminosos nos estados do Ceará e do Pará. Entre os capturados está um adolescente de 17 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ação acontece de forma simultânea no município de Beberibe, em Fortaleza, e em Belém, no Pará. Um dos alvos teve o cumprimento de mandado de prisão preventiva cumprida, no Bairro Passaré, na capital cearense.

A delegada Ana Scotti, responsável pela operação em Beberibe afirmou que as investigações que resultaram na operação vinham sendo realizadas há cerca de um ano.

"Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e outros de prisão preventiva resultando na prisão de 18 indivíduos aqui em Beberibe e outro em Fortaleza. Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Fortim onde estão à disposição da Justiça", explicou.

Foram realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão em flagrante em desfavor de dois suspeitos por estarem em posse de uma pistola , munição e nove gramas de maconha.

Dois dos 20 suspeitos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil do Ceará segue realizando buscas com o objetivo de capturar outros envolvidos nas ações criminosas.

A operação teve o apoio dos departamentos operacionais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas