Acusado de estuprar e assassinar universitária, Zé do Valério é condenado a 30 anos de prisão

 Zé do Valério foi preso após quase três de perseguição policial por regiões de mata densa em 2019. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido com Zé do Valério, foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado, nesta quarta-feira (25). Zé do Valério é acusado de estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, no interior do Ceará. O julgamento aconteceu no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

Da pena, 21 anos e 10 meses foram pelo homicídio, e 8 anos e 3 meses pelo estupro. O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês.

A jovem havia desaparecido na noite do dia 24. Zé do Valério havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Julgamento de Zé do Valério iniciou por volta das 10h desta quarta-feira (25).  — Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares

Julgamento de Zé do Valério iniciou por volta das 10h desta quarta-feira (25). — Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foram ouvidas na sessão desta quarta-feira sete testemunhas, sendo duas de defesa e cinco de acusação. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas