Você está em: MUNDO // Notícia de Anselmo // 14 de maio de 2022


 
O major general Kyrylo Budanov, chefe da inteligência militar da Ucrânia, disse em entrevista à Sky News neste sábado (14) que a guerra com a Rússia chegará a um momento decisivo em meados de agosto e que terminará até o fim do ano. É a previsão mais otimista de um oficial ucraniano de alta patente até agora.


“O ponto de virada será na segunda metade de agosto. A maioria das ações de combate ativo terá terminado até o final deste ano. Como resultado, vamos renovar o poder ucraniano em todos os nossos territórios que perdemos, incluindo Donbass e a Crimeia”, disse, citando que a Rússia tem amargado várias derrotas. “Posso confirmar que eles [russos] sofreram grandes perdas de soldados e blindados e posso dizer que quando os ataques de artilharia aconteceram muitas das tropas abandonaram seus equipamentos”.


Também nesta sábado, Ihor Terekhov, o prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, disse à BBC que tropas russas se retiraram da área da cidade. Ele afirmou que “devido aos esforços da defesa territorial de Kharkiv e das Forças Armadas ucranianas, os russos se retiraram para longe da área da cidade em direção à fronteira russa. Agora está calmo em Kharkiv, e as pessoas estão voltando gradualmente para cá”.

UOL
Caderno: MUNDO
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire