Ciro Gomes testa positivo para a Covid-19

 

 O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira. O ex-ministro anunciou o diagnóstico nas redes sociais e suspendeu a agenda de pré-campanha que estava prevista para esta semana.

Ciro viajaria na noite desta segunda-feira para o Rio de Janeiro. Na cidade, além de encontros com aliados na capital fluminense e em Niterói, o pedetista também iria gravar seu programa no Youtube "Ciro Games" presencialmente na casa do roteirista e humorista Antonio Tabet, na terça-feira.

O pré-candidato também era um dos convidados do evento "Pensar Brasil", que acontece no Museu do Amanhã. Ciro discursaria numa mesa com o presidente do PDT, Carlos Lupi, na quinta-feira. Todas as agendas no Rio foram canceladas.

Nas redes, Ciro disse estar com sintomas leves e pediu para que as pessoas com quem teve contato recentemente também se testem.

"Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a Ciro Games, amanhã, direto de minha casa", escreveu o pré-candidato, que completou: "Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou!"

No fim de semana, Ciro esteve em Curitiba, capital do Paraná, para a filiação do ex-deputado federal Ricardo Gomyde, que deve concorrer pelo partido ao Senado. Já na sexta-feira, o pedetista assistiu à missa do padre Júlio Lancelloti, em São Paulo.

Segundo a campanha do pré-candidato, ainda não há informação se a agenda de viagens de Ciro terá que ser mudada por causa do diagnóstico de Covid. Na semana que vem está marcado para que o pedetista vá ao Rio Grande do Sul. Em seguida, deverá seguir para São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

É a segunda vez que Ciro é testado com a doença. Ele teve a Covid-19 pela primeira vez em outubro de 2020. 

 

UOL

 

Postagens mais visitadas