Corpo de Bombeiros resgata cão de cacimba em Cascavel


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nessa sexta-feira (27), um cachorro de dentro de uma cacimba em Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O tutor sentiu a falta do animal, que havia caído de uma altura de aproximadamente 20 metros, na manhã do dia anterior (26), e só o achou no dia seguinte por conta dos latidos. O cão foi resgatado em segurança e sem lesões aparentes.

A guarnição da 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 5 horas da sexta-feira. Conforme o solicitante, após muito tempo de busca na noite anterior, Aquiles, um cão da raça Pitbull de aproximadamente 25 kg e de pelagem branca e preta, foi localizado dentro de uma cacimba próxima a sua própria residência.

O resgate

O local onde o cachorro foi encontrado estava coberto pela vegetação e os tutores do animal estavam preocupados. “Não havia a possibilidade de fazer o uso do tripé de salvamento, em virtude das barreiras estarem deslizando. Por isso, foi utilizada a escada para perfazer maior segurança ao bombeiro que fez o resgate do animal”, declarou o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, comandante do resgate.

Prevenção

O Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para prevenir situações como esta, bem como evitar acidentes com vítimas humanas. Animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo que podem ser submetidos. Ao final da ocorrência, o proprietário do animal foi orientado a fechar a cacimba para evitar novos acidentes.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas