Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 26 de maio de 2022

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE) realizaram, nessa terça-feira (24), o resgate de uma cobra jararaca. A ação ocorreu no município de Ipueiras, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A cobra foi examinada e solta em uma Área de Proteção Ambiental (APA).  

Para a ocorrência, a equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM) foram acionados para resgatar o réptil, que estava próximo a uma bomba de um posto de combustível. Imediatamente, a guarnição se deslocou ao local informado e retirou a cobra com uma piça de manejo de serpentes.  

Após o resgate, o réptil foi identificado como sendo uma jararaca venenosa, e posteriormente, foi levada a uma região distante da zona urbana e encaminhada para uma Área de Proteção Ambiental (APA).  

Sobre a cobra jararaca 

A cobra jararaca é uma muito perigosa, porém, normalmente ela costuma fugir quando é vista. Possui em média cerca de 1,20 metros de comprimento, com uma camuflagem muito boa, o que lhe proporciona uma difícil visualização. Como também, sua reprodução aflora normalmente no período chuvoso. Existem cerca de 30 tipos de jararacas no Brasil, sendo elas responsáveis por 90% dos acidentes por picada de cobras peçonhentas em humanos. 

Orientações e cuidados 

Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e ele. Jamais tente capturá-lo, pois você provavelmente irá estressá-lo, o que aumentará a chance de um ataque. Ligue imediatamente 193 e mantenha o local o mais seguro possível. Nossas equipes estão prontas para atender a ocorrência e solucionar da melhor forma possível. 



(SSPDS)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire