Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de maio de 2022

 Agentes de segurança prendem homem é suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel do Paraguai. (foto: Reprodução/PC-CE)

Renan Lemos dos Santos, 29 anos, também conhecido como "Galo Cego", foi preso em Pernambuco. O homem é suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na última sexta-feira, 20, efetuada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e autoridades locais. De acordo com as investigações, o entorpecente seria enviado ao Estado. "Galo Cego" foi preso junto ao comparsa.

Renan dos Santos é apontado pela Polícia como um dos principais fornecedores de drogas para a região da grande Messejana e era investigado desde 2020. A apuração dos agentes de segurança mostrou que Renan viajou por duas vezes para Colômbia, no ano passado, para negociar uma tonelada de drogas que seria enviada ao Ceará. A primeira viagem ocorreu em agosto e a segunda em novembro.

De acordo com a Polícia Civil, o material que seria transportado até o Ceará teria valor próximo de R$ 21 milhões. A droga passaria pela fronteira por transporte fluvial, meio mais utilizado para deslocar entorpecentes entre países vizinhos.

Durante as tratativas para prender Renan, a Polícia Civil conseguiu capturar o comparsa do criminoso, Fernando Uchoa Júnior, 30 anos, o "Nando". Atualmente, Fernando responde a quatro procedimentos policiais por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. O homem também foi apontado como principal distribuidor de armas de grosso calibre e munições no bairro Paupina.

"Também ficou constatado que Fernando é o responsável pela venda de drogas de toda a cidade de Beberibe", comenta a PC, em nota. Os dois estavam em Pernambuco há pelo menos dois meses, após as capturas, os homens foram recambiados ao Ceará.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181,
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
19º Distrito Policial (DP): (85) 3101 4910 ou 3101 4911

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire