Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de maio de 2022

 Idosa cai em cacimba de seis metros de profundidade no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE))

Uma idosa de 74 anos caiu em uma cacimba desativada no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta terça-feira, 24. O caso aconteceu após a tampa do equipamento de seis metros de profundidade, localizado no quintal da residência da vítima, ceder. A idosa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e teve pequenos arranhões pelo corpo.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Evaldo Luis Tomas de Oliveira, da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) de Horizonte, no momento da queda, a idosa estava sobre a tampa que veio a ceder com o peso do corpo dela.

Na ocorrência, os bombeiros utilizaram uma corda colocada por populares na cacimba e desceram no instrumento para realizar o resgate da idosa.

A equipe foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado por populares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou para necessidade de prevenção, recomendando que "poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como tampados para evitar casos como esses”. A corporação também orienta à população para evitar transitar sobre a tampa de poços e cacimbas.

Casos

Em março deste ano, duas mulheres caíram em uma cacimba desativada de 30 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu enquanto as irmãs Maria Edilânea Moreira, 36, e Sônia Cristina Pereira da Silva, 48, estavam estendendo roupas no quintal quando a tampa do poço cedeu. Ediânea foi resgatada com ferimentos leves, mas Sônia ficou soterrada e não resistiu ao acidente.

Uma campanha idealizada pela Defesa Civil de Juazeiro do Norte busca identificar cacimbas desativadas em residências com intuito de evitar acidentes ou tragédias nas localidades. Conforme o órgão, as pessoas que possuem áreas de risco, como cacimba desativadas ou fossas, devem entrar em contato no telefone: (88) 3199 0460 para receber orientação e posteriormente visita técnica da Defesa Civil.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire