Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 16 de maio de 2022

 Incêndio atinge prédio histórica da Câmara Municipal de Sobral — Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Câmara Municipal de Sobral, no interior do Ceará, no início da tarde deste domingo (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no local.

Imagens enviadas ao g1 mostram a estrutura tomada pelas chamas, com uma forte fumaça preta, no prédio anexo da Câmara onde funcionam os gabinetes dos vereadores. Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará controlaram as chamas por volta das 15h.

Os bombeiros informaram que o último pavimento do imóvel, onde fica a presidência da Casa, foi completamente destruído pelas chamas. Por volta de 15h deste domingo, eles realizavam o trabalho de rescaldo do incêndio. 

Os bombeiros informaram que para o combate e o rescaldo foram utilizados 68 mil litros de água. A Prefeitura de Sobral viabilizou um caminhão-pipa, com cerca de 34 mil litros, ajudando a realizar a logística de abastecer os veículos do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, o trabalho dos bombeiros foi de combate defensivo de contenção, visando evitar que o incêndio se alastrasse para os demais pavimentos e residências adjacentes. Com a chegada do apoio foi possível avançar e confinar e debelar o incêndio no último pavimento.

O último pavimento, inclusive, sofreu perda total, conforme os bombeiros. Não houve vítima, e o local ficou isolado sob a responsabilidade da Guarda Municipal de Sobral. A Perícia Forense foi acionada, como também, a Defesa Civil do Município.

O incêndio foi controlado por volta das 15 horas da tarde e o rescaldo concluído por volta das 17h45.

 

(G1/CE)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire