Jornalista Gabriel Luiz, da Globo, vítima de tentativa de latrocínio, tem alta do hospital



Jornalista Gabriel Luiz recebe alto do hospital — Foto: Amanda Sales/g1

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, vítima de uma tentativa de latrocínio no feriado de Páscoa, recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (6). O repórter saiu do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 17h.

Gabriel, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de quinta-feira, 14 de abril, em um estacionamento perto da casa dele no Sudoeste. Ele levou dez facadas e foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna, no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso.

Após passar por cirurgias de emergência no Hospital de Base, Gabriel foi transferido para a UTI do Hospital Brasília no dia 15 de abril.

"Tô com saudades de vocês, volto logo", disse Gabriel aos jornalistas que esperavam, na porta do hospital.

Pelo twitter, Gabriel também mandou um recado: "Eu estava torcendo tanto para que essa data viesse logo, para que minha alta chegasse logo. Finalmente ela veio e eu estou meio sem reação ainda de tudo que está acontecendo. Foram dias difíceis, dias intensos, mas, já passou."

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido por José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, e por um adolescente de 17 anos (veja vídeo abaixo). Eles roubaram o celular e a carteira de Gabriel, que foram encontrados momentos depois, perto do local do assalto.


A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia feita pelo Ministério Público do DF (MPDFT) contra o maior de idade, que está preso na Papuda, pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menor. Já o adolescente está em uma unidade de internação da capital.


G1

Postagens mais visitadas