No Ceará, Dinheiro é guardado em sapato, vai parar em lixão e acaba recuperado pela família









 
Um comerciante de 67 anos de Umarizeiras, distrito de Maranguape, na Grande Fortaleza, viu todo seu pé de meia literalmente ir para o lixo, após um descuido da filha. Grande quantia em dinheiro, com valor não revelado por questões de segurança, acabou sendo recuperado horas depois, graças aos esforços da própria família.


O caso aconteceu no último dia 19 de abril. Para se precaver de assaltos, Nilo Lauriano de Matos, conhecido como Seu Nilo, costumava esconder todo o apurado de vendas em um sapato velho, guardado dentro de uma caixa.


"Era um canto mais escondido, difícil de a pessoa procurar. E só quem sabia era eu e minha mulher", disse ele, em entrevista ao CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares.


Certo dia, a filha dele, a manicure Vaninha Matos, fez uma faxina na casa da família e, diante das más condições do sapato, jogou o calçado e a caixa no lixo, com o dinheiro junto.


"Fui fazer uma faxina e encontrei uma caixa velha. Dentro dessa caixa tinha um sapato que nem solado tinha mais, então achei que ele não fosse mais usar, que não precisasse mais, peguei e joguei no lixo", comentou.
 
O POVO

Postagens mais visitadas