Noite de conquistas históricas no futebol cearense




Ceará e Fortaleza protagonizaram conquistas históricas para o futebol do Estado na noite da última quarta-feira (25). Com um placar de 4 a 3 contra o Colo Colo, a equipe de Vojvoda avançou para as oitavas de final da Libertadores; enquanto o time de Dorival, com a vitória contra o Independiente por 2 a 0, garantiu a vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Para o Tricolor de Aço, o dia 25 de maio vai ficar eternizado na história do clube pelo feito sem precedentes, tornando-se o 3º time do Nordeste a chegar às oitavas de finais da Libertadores, além de garantir uma premiação milionária. Diante da conquista, a torcida tricolor vibrou, tanto no Chile quanto em Fortaleza, com cada gol marcado contra o Colo Colo

O Ceará também traz para casa um conjunto de feitos inéditos: é o primeiro do Nordeste a vencer uma partida oficial na Argentina (veja histórico) e entrou para a história da Sul-Americana como o primeiro time a vencer todos os jogos da fase de grupos. Além disso, o Alvinegro embolsou uma receita milionária da Conmebol em premiação.

ATO RACISTA

Um episódio de racismo ocorreu durante a partida na Argentina. Um torcedor do Independiente imitou um macaco para a torcida alvinegra presente no estádio. O episódio foi filmado.

É o 2º caso de ofensa racista em 2022 envolvendo o futebol cearense em competições internacionais. Pela Libertadores, um torcedor do River Plate arremessou uma banana na torcida do Fortaleza, também na Argentina.

SORTEIOS DAS OITAVAS

A próxima sexta-feira (27) será marcada por expectativas nas torcidas de Fortaleza e Ceará, com os sorteios das oitavas de finais da Libertadores e da Sul-Americana. Os detalhes, como horários, times e regras. 


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas