Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de maio de 2022

 Bombeiros combatem incêndio em ônibus que fazia percurso de Natal (RN) para Fortaleza (CE) na última segunda-feira, 9 de maio.(foto: Divulgação/CBMCE)

Mais de 40 passageiros de um ônibus interestadual tiveram a viagem interrompida porque o veículo começou a pegar fogo. Depoimentos de testemunhas e imagens de vídeos gravados pelos passageiros, apontam que as chamas iniciaram após um viajante fumar no banheiro. O caso aconteceu no dia 9 de maio,  por volta das 22 horas, nas proximidades do município de Pindoretama.

O ônibus fazia o trajeto Natal (RN) - Fortaleza (CE), tendo saído da capital potiguar às 14h com previsão de chegada às 23h. Por lei, é proibido fumar em transporte coletivo de passageiros. Conforme a empresa Expresso Guanabara, não houve vítimas e as bagagens foram retiradas do veículo antes do fogo se alastrar.

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (CBMCE), foram necessários cerca de 4 mil litros de água para debelar as chamas e fazer o rescaldo. "Havia uma vítima que inalou fumaça, mas foi atendida por outro passageiro médico e, posteriormente, foi conduzida em uma viatura da Polícia Militar do Ceará para o Hospital Maternidade de Pindoretama”, relatou o comandante do socorro, 1º tenente Brasil, da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Aos Bombeiros, o motorista do ônibus "informou que o incêndio iniciou no banheiro do veículo e rapidamente se alastrou para todo o veículo, ficando totalmente avariado".

Em nota, a Expresso Guanabara "reforça que a manutenção do veículo estava em dia e todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos passageiros foram adotados". Conforme a empresa, ao tomar conhecimento do sinistro, foi enviado um outro veículo ao local para que os passageiros seguisse viagem até Fortaleza. "A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio", finaliza o comunicado.

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire