Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 16 de maio de 2022


Foto: Divulgação/Prefeitura de Sobral

Junto com a governadora Izolda Cela, o prefeito Ivo Gomes anunciou, no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, na tarde desta sexta-feira (13/05), a instalação da indústria de calçados Democrata no município de Sobral. As negociações para a implantação da fábrica foram concluídas nesta semana e também contaram com o apoio do senador Cid Gomes e do ex-governador Camilo Santana.

A expectativa é que a fábrica já inicie suas operações no segundo semestre desse ano, entre os meses de agosto e setembro, voltada para a produção de calçados femininos. Quando estiver totalmente instalada, a Democrata vai gerar mais de 300 empregos para Sobral e região Norte.


“Uma empresa desse porte precisa de incentivos e estímulos fiscais. Não seria possível a instalação dessa unidade em Sobral se a gente não tivesse o compromisso fundamental e indispensável do Governo do Estado do Ceará”, destacou o prefeito ao agradecer a governadora Izolda pela parceria com a Prefeitura.

De acordo com Izolda Cela, o Governo tem tido “todo o empenho no Ceará, procurando incentivar, apoiar e atrair empresas”, porque um dos focos de sua gestão é que o Estado tenha uma ambiência propícia para negócios. “A renda faz toda a diferença na vida das pessoas”, concluiu a governadora.


O deputado federal Leônidas Cristino e a gerente de Recursos Humanos da Democrata Calçados, Samanta Rocha, também participaram do momento no Palácio da Abolição.


A Democrata
Iniciada há 39 anos em Franca (SP), hoje produz 17 mil pares por dia, sendo 12 mil na matriz em Santa Quitéria e o restante em Camocim, com 30% destes sendo exportados para mais de 60 países.





Ainda neste mês de maio, a fábrica de Santa Quitéria também receberá novos investimentos em sua estrutura e a abertura de mais um galpão, consequentemente, novos postos de trabalho.
 
(A Voz de Santa Quitéria)
 
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire