Simulação de ataque a banco: veja imagens da operação policial no Interior do Ceará




A agência do Banco do Brasil de Iguatu e as ruas do entrono foram palco para o 1º Treinamento Simulado de Ações Contra Ataques às Instituições Financeiras, conduzido pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). A operação montou um cenário fidedigno dos acontecimentos de ações criminosas deste tipo, ajudando os órgãos de segurança a produzirem um protocolo de atuação das forças policiais. A intensa movimentação policial chamou atenção dos moradores. A simulação ocorreu na noite dessa quarta-feira, 11, e se estendeu até as 3h da manhã.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a população foi previamente avisada acerca do simulado, fazendo com que muitos curiosos estivessem no local. Logo que a ação policial acabou, houve aplausos por parte dos cidadãos. “Foram realizados diversos estudos de casos concretos ocorridos aqui no nosso estado e em todo o Brasil e, diante desses estudos, a gente avaliou qual seria a importância de cada instituição de segurança pública no enfrentamento e na prevenção a esse tipo de ação criminosa”, disse em nota.

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos, que esteve no momento do simulado, destacou a importância dessa estrutura coesa existente no combate aos grupos criminosos. “Foram realizados diversos estudos de casos concretos ocorridos aqui no nosso estado e em todo o Brasil e, diante desses estudos, a gente avaliou qual seria a importância de cada instituição de segurança pública no enfrentamento e na prevenção a esse tipo de ação criminosa”, disse em nota.
 




O POVO



Postagens mais visitadas