Teto de hospital em Paraipaba desaba e idosa de 84 anos morre

 Desabamento de teto de hospital em Paraipaba mata idosa(foto: Arquivo pessoal)

Parte do teto do Hospital Municipal de Paraipaba desabou na madrugada desta segunda-feira, 9, atingindo uma paciente. A vítima, Tereza de Araújo Freire, de 84 anos, estava internada na unidade e foi socorrida por uma equipe médica do próprio hospital, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a uma ocorrência de desabamento com vítima e que uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local, onde foram coletados indícios que subsidiarão as apurações. O órgão que segue à frente das investigações do caso é a Delegacia Municipal de Paraipaba.

Em nota, a Prefeitura de Paraipaba informou que "está empreendendo todos os esforços legais visando à apuração e responsabilização pelo incidente", além de prestar apoio aos familiares da vítima.

De acordo com a prefetura, o hospital foi reinaugurado em 14 de agosto de 2020, após reforma de toda a estrutura.

O POVO tentou entrar em contato com a diretora do Hospital Municipal de Paraipaba, Eveline Batista, no entanto, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. 

Com informações da repórter Kauanna Castelo/Especial para O POVO

"Minha avó era uma mulher extraordinária"

Mateus Pinheiro, neto da paciente vítima do desabamento, conta que a avó estava internada desde a última sexta-feira, 6, após ter falta de ar e saturação baixa. Porém, no fim de semana, ela já estava em observação e apresentava estabilidade.

Em entrevista ao O POVO, Mateus disse que a estrutura do local tinha infiltração e até presença de ratos. A família diz que não teve retorno do hospital.

“Após o acontecido, parecia que não tinha administração no hospital. Não teve nenhum suporte à família. Só o médico que foi fazer a cirurgia, e quando ele voltou foi com o atestado de óbito. Estamos abalados. Nunca imaginávamos que poderia acontecer. Sobretudo porque caiu somente em cima da minha avó”, disse.

A senhora Tereza de Araújo Freire, de 84 anos, era avó de cinco netos e mãe de cinco filhos. “Minha avó era uma mulher extraordinária, ajudava bastante as pessoas e sempre era solidária com todos. Era alegre, principalmente quando a família toda se reunia para estar ao lado dela, todo mundo a amava”, pontuou Mateus.

Conforme o neto, agora, após o ocorrido, a família pretende proceder conforme a lei. “Buscaremos o direito e vamos lutar para que isso não ocorra com mais ninguém”, declarou. (Bruna Lira)

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas