Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 29 de junho de 2022

 

 

Uma ofensiva realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de três pessoas, todas suspeitas de envolvimento em roubos. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (28), no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, e na cidade de Tejuçuoca (AIS 17).

A equipe do CPRaio recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre uma motocicleta que teria sido roubada. Diante da denúncia e com as características dos suspeitos, os policiais iniciaram as diligências.

Dois indivíduos, suspeitos de cometerem o roubo, foram localizados em Canindé. O acompanhamento tático foi realizado e um dos indivíduos atirou contra a composição, que revidou e o atingiu. O homem, identificado como Joabe Ferreira de Sousa (18), foi socorrido e está sob escolta policial. O segundo, identificado como Marcos Levi Mendes da Silva (18), tentou se evadir, entrando em uma área de mata, mas uma composição da Força Tática o encontrou e realizou sua prisão.

Nessa ação, foram apreendidas duas armas de fogo artesanais, um facão, três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e duas motocicletas. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por roubo.

Outro suspeito

Em continuidade às diligências sobre o caso de roubo ocorrido em Canindé, uma equipe da Força Tática foi até o município de Tejuçuoca (AIS 17), onde localizaram um terceiro indivíduo, suspeito de envolvimento nas ações criminosas. Marcelo Sousa Silva (23) foi localizado e abordado. Durante as buscas, um revólver e cerca de 30 munições, além de uma quantia em dinheiro, um aparelho celular, uma balança de precisão e dois tabletes de maconha, foram apreendidos.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Delegacia Municipal de Tejuçuoca, da PC-CE, é responsável pela continuidade da investigação desse caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS
Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire