Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 20 de junho de 2022

 

Denúncias anônimas resultaram na prisão de um homem, com quem foi apreendida uma espingarda e recipientes com chumbo, pólvora e espoleta, além de dois pássaros silvestres sem a devida autorização do órgão competente. A ocorrência do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi neste domingo (19), em São Benedito-CE.

No período da tarde, os militares do BPMA diligenciaram em busca de Pedro Silva do Nascimento, 46, o suspeito de ser o caçador na região. Após localizarem a residência dele, os policiais constataram a presença das duas aves silvestres, um azulão e um golinha, as quais não tinham a devida permissão legal para a criação. Logo, os pássaros foram recolhidos.

Em seguida, ao ser questionado sobre a arma de fogo e a caça, o homem ficou muito nervoso, mas permitiu a entrada na casa, onde a espingarda e o restante do material foram apreendidos durante a busca.

Diante da situação, foi dada voz de prisão, e os animais, arma, apreensões e fatos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Tianguá, onde o suspeito foi autuado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, tendo sido liberado após pagamento da fiança estipulada.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire