Carro bate em tubulação e causa vazamento em adutora na Serra da Ibiapaba

 Tubulação foi atingida por carro. Abastecimento foi suspenso em sete cidades da reg...

Um carro bateu em uma tubulação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) localizada no sistema Jaburu, em Caruataí, zona rural de Tianguá, na Serra de Ibiapaba. A colisão foi responsável, segundo a companhia, por um vazamento de grande complexidade. O acidente aconteceu nesse domingo, 12.

Para reparar o dano, o abastecimento de água precisou ser suspenso em sete cidades da região: Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal e Guaraciaba do Norte.

De acordo com a Cagece, a normalização ocorrerá até as 15h desta segunda-feira, 13. “Nas áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, devido à pressão, o equilíbrio total do sistema pode ocorrer em até 72 horas após o término dos serviços”, afirmou a companhia em nota.

Em vídeos feitos no local, é possível ver um forte jato de água saindo de um ponto ao lado de uma estrada. Segundo a Cagece, o vazamento não está mais com a mesma intensidade vista nas imagens.

Veja a nota da Cagece na íntegra:

"A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que equipes técnicas estão retirando o vazamento no sistema Jaburu, na Serra de Ibiapaba, a fim de normalizar a rede de água da região. Em decorrência da complexidade do vazamento, o abastecimento de água foi suspenso nos municípios de Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal e Guaraciaba do Norte. A normalização ocorrerá até as 15h, desta segunda-feira (13).

Nas áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, devido à pressão, o equilíbrio total do sistema pode ocorrer em até 72h, após o término dos serviços.

A Cagece informa, ainda, que o vazamento ocorreu por ação de terceiros, devido a uma intervenção externa nos equipamentos da companhia. A orientação aos clientes é que sempre que houver indícios de extravasamentos ou danos na rede, se entre em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br."

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês