Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 23 de junho de 2022

 Além da prisão do casal, os agentes apreenderam celulares, notebook e uma máquina de cartão — Foto: Polícia Civil do Estado do Ceará

Um casal que se passava por servidores do Tribunal de Justiça do Amapá para aplicar golpes em servidores públicos do Ceará foi preso nesta quarta-feira (22) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos enviavam mensagens para as vítimas cobrando adiantamento de quantias para liberação de precatórios, que são requisições de pagamento de certo valor a que um determinado governo foi condenado a pagar em processo judicial.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Rodrigo Delamary, a estimativa é que as vítimas tenham sofrido prejuízo de pelo menos R$ 150 mil reais.

"O jurisdicionado, se vendo obrigado a não ter o seu processo engavetado ou mandado para o início da fila realizava tais pagamentos e acabava caindo no golpe. Por meio dessas mensagens, chegamos aos dois indivíduos e os capturamos", disse.

Os presos, um homem de 23 anos, com antecedentes criminais por crimes de tentativa de homicídio, furto, dano e duas lesões corporais, e uma mulher de 37 anos, até então sem antecedentes, foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde as ordens judiciais foram cumpridas e agora permanecem à disposição da Justiça. Seis aparelhos celulares, um notebook, uma maquineta e três pendrives foram apreendidos.

As prisões aconteceram durante uma operação interestadual intitulada “Golpe dos Precatórios” desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará e pela Polícia Civil do Amapá. 

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire